Você está em Diversos > Livros

Lançamentos de livros

(10/Mai) Cultura Pop e Filosofia
A obra Cultura Pop e Filosofia: quadrinhos, cinema, animações, internet e afins, privilegia temas pertinentes ao universo nerd e geek a partir da perspectiva filosófica. Os tópicos abordados estão divididos em três partes: 1) Quadrinhos, graphic novels e webcomics; 2) Filmes, seriados e documentários; e 3) Animações, internet, memes e afins.
As discussões são baseadas em filósofos como Rorty, Foucault, Deleuze e Guattari, Benjamin, Gadamer, Nietzsche, Cabrera, Marco Aurélio, Han, Lévy, Lipovetsky e Serroy, dentre outros. A proposta do livro, organizado pelo professor Heraldo Aparecido Silva (UFPI), não consiste em oferecer análises densas e originais sobre os referidos temas, mas incentivar a disseminação de novas vertentes de divulgação filosófica no cenário multicultural híbrido e pluralista surgido entre o final do século XX e o início do século XXI.
Em outros termos, a obra contribui para redescrever as fronteiras e o escopo temático da filosofia, expandindo o alcance de suas contribuições para um campo de estudos e pesquisas, ainda indefinido e em constante transformação, que abarca discussões em torno de elementos multifacetários, visto que dialogam com áreas como: estética, comunicação, literatura, multimídia, internet e filosofia da arte.
Heraldo Aparecido Silva (org.)
Paraíba: Marca de Fantasia, 2021, 272p.
Série Veredas, 49
ISBN 978-65-86031-34-8
http://bit.ly/culturapopefilosofia
 
       

 
 
Como referenciar: "Cultura Pop e Filosofia - Livros" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 03:38. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_lanc_livro.php?id=213