Você está em Diversos > Filmes

Filme da semana

 

(04/Jan) Patch Adams - O Amor é Contagioso
 
Um estudante de medicina começa a usar amor e carinho como armas para ajudar as pessoas hospitalizadas, até que começa a despertar desconfiança e ciúme dentro da própria classe médica. Com direção de Tom Shadyac (O professor aloprado) e Robin Williams e Phillip Seymour Hoffman no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Sinopse
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Ficha Técnica
Título original: Patch Adams
Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Robin Williams, Monica Potter, Danil London, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton
Duração: 120min.
Ano: 1998
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Cor

Fonte da Sinopse e Ficha Técnica: http://cinema.instinto.com.br/

Para assistir o comentário do filme feito pelo próprio Patch Adams, por favor, clique aqui
     

 
 
Como referenciar: "Patch Adams - O Amor é Contagioso - Filme da semana" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/09/2019 às 19:49. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_filme.php?id=31