Você está em Pratique > Dicas

Dicas de estudo

    (18/Mar) Dedicação somente a uma coisa? - dica 20
 
Hoje é comum que um estudante leia, ouça música, acompanhe trechos de um filme, tudo ao mesmo tempo. Alguns não conseguem mais a dedicação exclusiva a um tema durante longo período. Mais do que uma questão problemática, provavelmente estamos diante de uma característica cada vez mais usual em nossos tempos.

Ainda que não de forma complementar, os temas paralelos auxiliam em questões como relaxamento, capacidade de prolongar a permanência em um tema, dialética, versatilidade. Cada caso será único e os elementos podem variar.

Berbardo Bertolucci é um exemplo quando em seus filmes mesclava psicologia, história, política, estética em porções diversas, às vezes conflitantes. Isso se reflete em obras tão distintas quanto La luna, que realizou em 1979, e La tragedia di un uomo ridicolo, de 1981.
     

 
 
Como referenciar: "Dicas de estudo" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 20:56. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_estudo.php?id=23