Você está em Ajuda > Dicas

Dicas para monografia

    (06/Abr)

O FORMANDO E A AUTORIA DA DISSERTAÇÃO

 
O FORMANDO E A AUTORIA DA DISSERTAÇÃO

Existem alguns pré-requisitos para escrever uma dissertação no gênero filosófico durante o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso. Então como imprimir numa escrita formal, acadêmica e científica sua a autoria, como esta deve ser representada no texto, no argumento, como suas convicções podem ser refletidas?

A redação filosófica virtualmente nunca é autobiográfica, ainda que contenha elementos autobiográficos, a exemplo ‘As Confissões’ de Santo Agostinho e as de Jean-Jacques Rousseau, raras exceções. Assim, o uso de sinto que , afirmo que é proibido em textos dessa natureza. O formando imprime sua autoria a partir do tema que escolheu para pensar, na forma, isto é, na elaboração do tema, portanto naquilo que ele pensou sobre aquele tema. Mesmo que o tema seja acessível a todos, ou já conhecido, o que pode dar valor ao esforço de pensar sobre esse tema é justamente a forma como o pesquisador vai tratar nas suas investigações.

O importante é que, quanto mais objetiva for a perspectiva do autor, tanto melhor.
 
 
Como referenciar: "Dicas para monografia" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 17:18. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_dica.php?id=33