Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (31/Out) A filosofia do resultado
 
O mundo não estaria onde está hoje se não houvessem resultados cada vez melhores; pode até ser que os resultados não foram os mais indicados, mas não deixaram de ser resultados.
Mas porque falar de resultado? Exatamente porque somos resultado de resultados! Analisemos por exemplo a Educação: o que se está ensinado hoje nas escolas, são os melhores ensinamentos? Pois bem o que estamos aprendendo são resultados de muita discussão, de muita pesquisa, mas são resultados. Na política, o que estamos vivenciando hoje, é bom? Traz justiça para as pessoas? E quem criou o sistema político que estamos vivendo? Não foram as pessoas? os que criaram, tinham condições para criar um sistema justo? Quando você vota, você vota pensando num candidato que apresentará bons resultados?
Vejamos uma organização, como sobreviveria sem bons resultados? e numa Organização, quem dá resultados? se são as pessoas, logicamente os melhores serão selecionados! Para vivermos melhor, vemos a medicina em busca de novas tecnologias. E nós , o que estamos fazendo para sermos melhores? Como estão nossos pensamentos, sempre os mesmos, velhos, ou estamos tendo novos pensamentos? Nossa atitudes, estamos olhando com carinho? Quais resultados estamos colhendo hoje? São Excelentes, ótimos, bons, ou ruins?

Colaboração
Narbal Teixeira da Rosa
Criciúma

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "A filosofia do resultado" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/09/2019 às 20:13. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_areas.php?id=36