Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (31/Out) A filosofia do padrão
 
Um padrão é a medida certa para a qualidade . Sim, diz o especialista em ISO 9000, o padrão é a garantia da qualidade. Por isso fiquei a refletir, se o padrão é a medida certa, como pode o homem ter livre arbitre? As almas todas da mesma cor, do mesmo peso, da mesma leveza. Para que serve o padrão então? Jesus pregou o padrão? Como fazer para se salvar se não entrarmos no padrão? E as religiões como serão sem o padrão? E agora como ficamos, se o que pregam é o padrão? Irei para o inferno se não seguir o padrão? O que seria do mundo sem o padrão?um caos? Ou a felicidade reinaria sem o padrão? Todos nós seríamos felizes sendo nós mesmos? Mas como fazer para não entrar no padrão?
Que bom se todos os seres humanos fossem livres, sem padrão, sem viseira, que bom que seria. Ou não? Porque os ricos olham diferentes para os pobres? Porque os pobres olham diferentes para os ricos? Porque os normais olham diferentes para os loucos(normais)?porque os humanos olham diferentes para os animais? Porque o homem não pode chorar? Porque a mulher tem que ficar? Porque devo ser da mesma religião? E tantos outros porquês!
Ah!o padrão, a vida padronizada, tudo igual para todos, todos cordeiros, parece não ser essa a filosofia da vida.

Colaboração.
Narbal Rosa

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "A filosofia do padrão" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/09/2019 às 19:29. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_areas.php?id=35