Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (16/Jul) Um dia do meu trabalho
 
Estaciono o meu carro num estacionamento da própria empresa onde trabalho, passo pela portaria Central onde recebo um bom dia do recepcionista da Radar, serviço terceirizado. Até chegar na minha sala que fica aproximadamente 150 m. de distância, passo por vários colegas que vamos nos cumprimentando.
São 07:55 hs,, chego na minha sala, recebo um bom dia de meus funcionários (somos em três na mesma sala) e vou na sala ao lado dar bom dia aos meus funcionários da Secretaria Geral (que são em dois), dou um bom dia ao funcionário da Wagonlit (terceirizado) responsável pela compra de passagens aeras e reservas de hotéis. Os outros 14 funcionários sob minha responsabilidade ficam em setores mais afastados, com os quais vou me encontrar durante o dia.
Em fim, retorno à minha sala, sento em minha mesa e ligo o computador. Primeiro repasso os e-mail recebidos e já vou respondendo.
Ah! já ia esquecendo, quando chego na sala encontro com as persianas levantadas , e as mesas e o chão limpos, com cheirinho de pinus. São as meninas da limpeza da Radar.
Na seqüência, retomo às atividades pendentes do outro dia, organizadas sobre a mesa, sugestão do programa 5S. Se sobre a mesa os materiais estiverem organizados, facilita para a limpeza. O tempo para deixar uma sala limpa será menor. Hoje, temos como boa produtividade, quando uma pessoa consegue varrer 800 m² de salas em 8:00 hs de trabalho.
Depois entro no sistema Corporativo da empresa e verifico se existe alguma RC (requisição de compra) para ser liberada. Entro também no sistema GMD - gestão da matriz de despesas e verifico como estão as despesas sob minha responsabilidade.Analiso e faço contatos com outros setores, se for necessário para discutir sobre o assunto.
Chegam dois funcionários de minha equipe na sala e dizem que estão indo fazer a limpeza do telhado no escritório, conforme combinamos ontem. Em seguida me liga outra funcionário pedindo para eu conseguir alguém para instalar um equipamento na Puras ( empresa gaúcha que presta serviços de refeição à Eliane).
Recebo um telefonema de um corretor pedindo para marcarmos um horário para conversarmos porque ele tem um cliente que quer comprar um terreno que soube que está a venda, da empresa. Uma funcionária do programa menor aprendiz, há 7 dias no setor, entrega uma tarefa que solicitei e já a encaminho para outra tarefa, para fazer um estudo de dimensionamento de quadro de pessoal. Todo aumento de quadro precisa passar por um estudo de tempos, e esta função é de minha responsabilidade. Na seqüência pede para revisar o Plano Mestre , tarefa que também deixei com ela. Plano mestre mostra o % de utilização de cada equipamento da fábrica, e também o plano de volume de produtos a serem fabricados no mês.
Toca o telefone, é a telefonista me avisando que duas pessoas da empresa Sunshine, de cinema, estão me esperando na recepção. São assuntos administrativos, referente a locação de um imóvel da Eliane. O funcionário da Secretaria Geral me pede para marcar uma reunião com outra empresa de transporte de malotes para correio, pois a TAM estava fechando em Criciúma, empresa que transportava nossas encomendas. Nisso o Diretor Financeiro me chama para resolvermos assuntos relativos à área administrativa.
O supervisor dos transportes internos (ligados à área administrativa) entra na sala para resolvermos alguns assuntos dos motoristas. Recebo um telefonema da empresa na Bahia do Gerente Administrativo para discutirmos sobre algumas despesas da área administrativa. Agora a gerente de Marketing me pede para fazermos um estudo do Layout da área de Marketing, o qual delego à uma funcionária de O&M, da área administrativa.
Um Gerente da fábrica solicita um pedreiro da equipe, para realizar uma pequena construção na sua unidade. Depois fomos participar de uma reunião para análise de uma norma, sobre terceiros prestadores de serviços à empresa..O objetivo era regulamentar os critérios. Lendo os meus e-mails vejo uma solicitação do Diretor Industrial para credenciarmos um Coordenador de sua área para assinar reembolso de despesas de viagem. Um grupo de estudos de melhorias, o qual sou padrinho (espécie de apoio consultor) pede ajuda para discutir sobre uma melhoria.
Após, fomos discutir com Diretor Financeiro sobre o contrato de uma empresa de passagens aéreas, função sob minha responsabilidade.
O diretor do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG) me envia a Ementa da disciplina de O&M pois leciono para o 4º ano do curso Técnico de Cerâmica, sala com 30 alunos, onde após conclusão a maioria é aproveitada na própria empresa.
Já são 17:35 00 hs, quase na hora do término do meu expediente, ou seja à 17:48 hs., arrumo meus pertences e vou embora, e como hoje é quarta-feira, chego em casa tomo um café, e vou para UNESC, onde sou funcionário nas segundas, quartas, e sextas–feiras, das 19:00 hs às 22:00hs onde sou responsável pelo setor de Organização e Processos.
Assim se passa um dia do eu trabalho. Na saída já dentro do meu carro, agradeço à Deus por este dia de trabalho.

Colaboração: Narbal Teixeira da Rosa
Administrador c/ Pós-Graduação em Filosofia Clínica
Criciúma/SC

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "Um dia do meu trabalho" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 19/08/2019 às 05:58. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_areas.php?id=32