Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (18/Mai) A vida é maravilhosa.
 
Como é bom viver, ainda mais quando fazemos algo que gostamos, e estamos com quem nos sentimos bem. Se pensarmos bem, é tão simples viver, é simplesmente contemplar e usufruir do que Deus nos deixou. A felicidade consiste em nos sentirmos bem nas coisas que fazemos, e com as pessoas com quem convivemos. Ser feliz é estar bem consigo, é saber que o que somos e o que temos foi criado com muito amor, por alguém que nos ama profundamente, Deus.
Quando analisamos profundamente as coisas que nos acontecem, chegamos a conclusão que não foi por intervenção direta de Deus, senão antes solicitadas por nós, foi nós mesmos que buscamos. Deus nos fez assim. É a lei da vida. Ele só entrará e nossa vida se convidarmos; se não convidarmos, ele não entrará.
Hoje através da ciência, começamos a entender que Deus nos deu livre arbitre, para seguir o que queremos, para escolher o caminho que acharmos melhor. Mas Deus quer o melhor para nós, e através desta liberdade que nos deu, a liberdade de escolher, vem a ciência desvendar, o que Jesus já dizia há 2000 anos : seja-te feito conforme creste.
O que as religiões precisam explicar é isso: que a nossa vida é o resultado de tudo que pensamos durante a nossa vida. Aliás ?elas já sabem?, as religiões, parece que estão aguardando a hora certa. Parece que ainda não é o momento. Graças a Deus já é possível ouvir de alguns religiosos, que não devemos ficar de braços cruzados, que as coisa cheguem até nós sem nada fazermos, sem nada contribuirmos, apenas torcendo para que Deus olhe por nós.
Ele olha sim, mas primeiro nós temos que querer, que buscar, aí sim ele olha, e enviará tudo o que pedirmos. A vida é maravilhosa, e quando começamos a entender que Deus nos deixou tudo isso, para o nosso viver, tendo somente que usufruir, é maravilhoso.É nesse momento que as vezes alguns religiosos mais atrapalham do que ajudam, não esclarecendo a verdade da vida. Então o pobre houve o religioso dizer que o céu é dos pobres, que Jesus veio para os pobres, e que é mais fácil o rico passar pelo buraco de uma agulha do que ir para o céu, aí o pobre quer ir para o céu, este pobre fica como está, e vai pedir esmola, um pouco de comida, para aquele que trabalha, para aquele que acredita que Deus quer vida em abundância para todos.
Ávida é maravilhosa, mas enquanto não buscarmos a verdade da vida, não entendermos o seu verdadeiro propósito, estaremos sempre nas mãos de ?alguém?! Pense nisso, reflita, e acredite, você é especial, e quem criou você, torce por você.Mas a chave está com você. Onde? Ir ao encontro, procurar, buscar, é o que de mais belo e bonito que Deus nos deixou! Duvida? Comece então, e sentirá como a vida é maravilhosa.

Narbal Teixeira da Rosa
Administrador , c/ Pós-Graduação em Filosofia Clínica
Criciúma /SC

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "A vida é maravilhosa." em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 17/10/2019 às 07:30. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_areas.php?id=29