Você está em Diversos > Filmes

Filme da semana

 

(06/Mai) Dúvida
 
Sinopse
O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

"Dúvida" é um filme sobre.. Dúvida. Não somente, outras questões (moralidade, autoridade e religião) são tratadas no filme. Mas tudo é duvidoso e passa longe de esclarecimentos. A partir do filme podemos colocar algumas questões filosóficas: A verdade é relativa? E o que é a verdade? E ainda: Existe uma relação entre crença religiosa e a verdade?

Assista ao Trailer clicando aqui

Ficha Técnica
Informações Técnicas
Título no Brasil: Dúvida
Título Original: Doubt
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 06/02/2009
Site Oficial: http://www.doubt-themovie.com
Estúdio/Distrib.: Disney Buena Vista
Direção: John Patrick Shanley
     

 
 
Como referenciar: "Dúvida - Filme da semana" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 20/04/2024 às 00:59. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_filme.php?id=39