Você está em Ajuda > Filosofia para crianças

Filosofia para crianças

Material Didático de Filosofia para Crianças
Todo ano os professores de Filosofia buscam livros e apostilas para trabalhar em sala de aula.

Alguns professores montam o seu próprio roteiro e conteúdo a ser ensinado. Enquanto outros preferem os materiais prontos. Neste caso, em 2010 temos algumas novidades no Brasil:

Além de podermos contar com o Programa de Filosofia para Crianças (do Professor Matthew Lipman ) e também os Livros de Silvio Wonsovicz, agora o Sistema Positivo de ensino está produzindo apostilas bimestrais de Filosofia para todas as séries, inclusive para crianças.

Atualmente, recebi alguns materiais do Sistema Positivo e verifiquei que possuem um bom conteúdo e são acessíveis aos alunos.

É bom conferir esta novidade; contudo, os professores de filosofia para crianças precisam atender as necessidades que seus alunos possuem. Liberar a criatividade e saber ouvir o educando ainda é a melhor estratégia pedagógica; ou seja, o diálogo é tão importante quanto o conteúdo.
 
       

 
 
Como referenciar: "Material Didático de Filosofia para Crianças" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 21:01. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_criancas.php?id=16