Você está em Diversos > Relatos

Relato do leitor

 
(19/Mar) O Sonho
 
O Sonho

Em nossa jornada às vezes encontramos pessoas com uma imensa capacidade de sonhar. Pessoas que conseguem, em sua imaginação, superar todos os obstáculos e desejar o que ninguém mais teria coragem. Em suas construções não há limite para o possível, o belo e o grande encontram abrigo. É bonito de ver uma pessoa sonhar assim.

É bonito de ver uma pessoa sonhar assim, é bonito e dá prazer. Dá prazer de ajudar uma pessoa que sonha e luta por este sonho. A alegria de uma pessoa que realiza o seu sonho contagia aqueles que passaram a desejar junto com ela, ainda que tenha sido só pra ela, mas passa a ser dos últimos também.

Sonhamos de tabela, realizamos por tabela. Um pai regozija ao ver o sonho do filho se tornar realidade. O amigo sente prazer na alegria dos amigos. A sensação agradável invade o corpo quando ajudamos alguém a conquistar, a nossa participação na conquista do outro nos proporciona alegria. Algumas pessoas precisam que o outro reconheça que recebeu ajuda, mas para outros não há essa necessidade.

Aquele que sonha para si, vive a busca inversivo. Aquele que vive o sonho junto com o outro, exercita o tópico busca via recíproca de inversão.



O contrário também existe.
Existem pessoas que sentem aquela sensação agradável que sentimos quando ajudamos alguém em situações contrárias, eles sentem esse prazer quando veem alguém se dando mal e quando elas contribuem para esse facasso o prazer é ainda maior. Mas falaremos deste caso em outra oportunidade.
     

 
 
Como referenciar: "Relato do leitor" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 16/04/2024 às 20:26. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_relato.php?id=51http://