Você está em Diversos > Livros

Lançamentos de livros

(03/Dez) Sopro das Musas - André Balboni
O livro Sopro das Musas – Fundamentos Filosóficos da Música – percorre o desenvolvimento do pensamento musical ocidental desde sua origem na mitologia helênica, passando pela filosofia pré-socrática e pelo período Clássico, até os filósofos modernos. Ao abordar os fundamentos ético e estético da música por uma perspectiva fenomenológica, inaugura um campo para a compreensão da arte dos sons na atualidade.
Este trabalho tem o mérito de apresentar e traduzir para a língua portuguesa alguns textos valiosos da filosofia da música, tais como os escritos de Aristóxeno e Proclo. O objetivo da obra é introduzir os interessados em música e filosofia à filosofia da música.
Sobre o autor:
André Balboni é músico e estudioso da reunião fundamental entre música e filosofia. Trabalha como professor, produtor musical e compositor de trilhas para filmes, documentários e espetáculos de dança. Possui graduação em musicoterapia e é livre-pesquisador em antropologia da música. Desde 2008, estuda a interface entre psicanálise e filosofia com o professor Gilberto Safra, no curso PROFOCO e no laboratório PROSOPON, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).
I.S.B.N.: 9788578760601
Edição: 1°
Idioma: Português
Número de Paginas: 196
 
       

 
 
Como referenciar: "Sopro das Musas - André Balboni - Livros" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 08:38. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_lanc_livro.php?id=172