Você está em Diversos > Livros

Lançamentos de livros

(05/Out) O Sentido da Existência Humana - Edward O. Wilson
O autor duplamente consagrado pelo prêmio Pulitzer articula ciências e humanidades na tentativa de responder às mais profundas e inquietantes perguntas de todos os tempos.
Neste livro excepcional, o premiado biólogo Edward O. Wilson debruça-se sobre questões existenciais para entender o que faz os seres humanos serem tão diferentes de todas as outras espécies. Procurando sentido no que Nietzsche chamou de "as cores do arco-íris" às bordas do saber e da imaginação, Wilson une ciência e filosofia para conduzir os leitores a uma viagem pela nossa origem mais remota até uma provocadora hipótese sobre o futuro. Wilson afirma que hoje sabemos tanto sobre o universo e sobre nossa espécie que nos aproximamos de maneira sistemática e empírica de reflexões quanto ao significado da vida inteligente. Seja tentando explicar o livre-arbítrio ou a religião; alertar para o colapso da biodiversidade; ou até criar um convincente retrato de um ET, o autor defende que a humanidade de fato ocupa um lugar especial no universo conhecido.
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Ano de Edição: 2018
Assunto: Filosofia
ISBN: 8535931538
Nº de Páginas: 168

 
       

 
 
Como referenciar: "O Sentido da Existência Humana - Edward O. Wilson - Livros" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 25/04/2024 às 13:09. Disponível na Internet em http://www.filosofia.com.br/vi_lanc_livro.php?id=143